quinta-feira

PROJETO THALITA REBOUÇAS - ESCOLA ÁLVARES DE AZEVEDO - VILHENA

meus documentos minhas imagens 019 meus documentos minhas imagens 020

Com o objetivo de proporcionar à comunidade escolar o conhecimento da Biografia e Obras da escritora Thalita Rebouças, através de pesquisa, oficinas de arte, interação dos alunos, bem como estimular a comunicação utilizando as novas tecnologias, foi desenvolvido na Escola Álvares de Azevedo o Projeto Thalita Rebouças: Uma Escritora Muito Pop.

Através do uso das ferramentas tecnológicas, os alunos puderam construir conhecimentos de forma mais significativa o que despertou o interesse dos alunos pelas "novas" ferramentas e contribuiu para que os mesmos criassem mais autonomia frente à comunicação. Através do site de relacionamento Orkut da Sala de Leitura Álvares de Azevedo e do blog de uma Coordenadora dessa sala, foi feita a divulgação do projeto e o convite para que os alunos participassem. Em seguida, realizou-se a postagem no blog da escritora sobre o projeto que a homenagearia.

O projeto encerrou com apresentações feitas na III Semana de Leitura Viva na Praça, os alunos pretendem ainda produzir um documentário a ser enviado para a autora Thalita Rebouças.

 

Click aqui e Conheça o blog da Escola Álvares de Azevedo

Nenhum comentário: