segunda-feira

NTE REALIZA I ENCONTRO DE SOCIAZAÇÃO DO CONE SUL

SDC12809

Aconteceu dia 25 de outubro no auditório de REN de Vilhena o I Encontro de Socialização das Atividades Realizadas pelo NTE e LIEs do Cone Sul, Com a presença de Representantes de Ensino e coordenadores de laboratórios de informática do Cone Sul; além dos NTEs de Rolim de Moura e Cacoal que participaram como convidados.

Na abertura a Representante de Ensino de Vilhena, professora Vera Lúcia parabenizou a todos pelo bom trabalho desenvolvido ao longo do ano de 2009, elogiou a iniciativa do NTE de Vilhena pela assistência as escolas; Em seguida o senhor Hilário Bodanese, Secretário Regional afirmou a disposição do Governo do Estado em promover a melhoria da educação.

Também esteve presente no encontro o Coordenador Geral do PTE (Programa de Tecnologia Educacional) Valmir Souto, que falou sobre as ações do PTE e esclareceu aos presentes sobre dúvidas concernentes aos laboratórios de informática nas escolas.

Por fim a professora Sebastiana Romano Coordenadora do NTE de Vilhena agradeceu o apoio recebido da REN de Vilhena e demais RENs do Cone Sul, e fez um breve relato das atividades do NTE no seu primeiro ano de existência.

O objetivo principal do encontro foi a socialização de experiências de sucesso desenvolvidas nos LIEs das Escolas Estaduais do Cone Sul.

O encontro é uma forma de avaliação coletiva e individual do que cada LIE tem realizado para fomentar e melhorar a qualidade da educação através do computador, instrumento este tão indispensável em nossos dias.

Nenhum comentário: