terça-feira

Abertura da Formação do Curso UCA – Um Computador por Aluno


Dia 11 de outubro de 2010, aconteceu a abertura do Projeto UCA ( Um Computador por Aluno) na escola Paulo Freire  com a presença dos alunos, pais, professores e  gestores da escola, estiveram presentes também  equipe NTE/SEDUC/VHA, Coordenadora do projeto UCA do Estado de Rondônia, Representante de Ensino do Cone sul de Rondônia e demais autoridades do município de Vilhena.
O evento foi promovido pela Secretaria Estadual de Educação, por meio da Representação de Ensino do Vilhena e da Escola Estadual Paulo Freire, sendo uma parceria  envolvendo MEC, Estado.

O projeto UCA promove a inclusão digital de professores e alunos nas escolas públicas brasileiras, onde cada professor e aluno passarão a utilizar o laptop  como ferramenta pedagógica. Diante dessa perspectiva, inicia-se em Vilhena uma nova forma de dinamizar o ensino e aprendizagem.
Nesta etapa do projeto foram contempladas 300 escolas no Brasil, dentre essas seis no estado de Rondônia, e em Vilhena a Escola Paulo Freire foi a contemplada. 

Nenhum comentário: