segunda-feira


 

GOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
REPRESENTAÇÃO DE ENSINO – VILHENA – RONDÔNIA
Núcleo de Tecnologia Educacional _ NTE


Acervo de materiais de várias disciplinas, bem como vários programas para instalar no computador, disponíveis para download.


Neste software   você encontra figuras coloridas, música agradável e jogos educativos que ensinam as crianças a ler e escrever. O programa é executado em diferentes idiomas, incluindo Português, Inglês, Francês, Espanhol e Alemão.

Logo significa uma linguagem de programação interpretada, utilizado para que o aluno aprenda as lógicas da programação”. Esse software pode ser um importante aliado para a melhoria e  valorização do ensino da geometria e venha assim facilitar a superação das dificuldades dos  professores nas aulas de geometria, ainda que não seja um recurso mágico que solucione  todos os problemas da matemática.

O HagáQuê foi desenvolvido de modo a facilitar o processo de criação de uma história em quadrinhos por uma criança ainda inexperiente no uso do computador, mas com recursos suficientes para não limitar sua imaginação. E, como resultado do crescente uso por pessoas com necessidades especiais, o software vem passando por um processo de redesign visando melhorar sua acessibilidade.

Aprendendo Inglês com Sherlock! é o resultado de bem-sucedido vôo de imaginação no ensino e na   aprendizagem da leitura em língua inglesa. Usando como base o software Investigando textos com   Sherlock!, de David William Carraher, um conjunto de textos foi especialmente preparado e organizado   pela professora Ana Maria Caserta Scatena para dar suporte às estratégias de leitura.

Vários programas  para usarem na disciplina de Matemática

Programinha para  converter docs em pdf

Programa a tube, para baixar vídeos do Youtube.

Arquivos com conteúdos de todas as disciplinas para trabalhar com o Ensino Médio

Vários jogos de Química

Obras literárias de vários escritores disponíveis para download.

Várias obras literárias infantis e juvenis

Hot Potatoes é um conjunto de seis ferramentas de autoria, desenvolvidas pela equipe da University of Victoria CALL Laboratory Research and Development, que possibilitam a elaboração de seis tipos básicos de exercícios interativos utilizando páginas Web. A interatividade dos exercícios é obtida através do uso de JavaScript.

Freemind é programa de Software Livre para criar Mapa mental. Os mapas mentais são uma forma visual de apresentar uma ideia (ou um conjunto de ideias), onde somente as informações essenciais são exibidas  de forma clara e organizada.
A ideia central é envolvida por itens categorizados que se dividem como galhos em árvores. Pode-se criar um mapa, praticamente sobre qualquer coisa.



O Windows Movie Maker é um software de edição de vídeos da Microsoft. É um programa simples e de fácil utilização, o que permite que pessoas sem muita experiência em informática possam adicionar efeitos de transição, textos personalizados e áudio nos seus filmes. Esse editor de vídeo permite fazer, editar e incrementar filmes caseiros, permitindo que os usuários criem efeitos nos seus videos além de poderem adicionar músicas a apresentações e efeitos, como esmanecimento, fade in/out, títulos, subtítulos, pixelização, Casting e outras técnicas visuais... sendo assim muitas outras formas e técnicas para formar os seus efeitos...

jogo soletrando do Luciano Ruck  para download.

Firefox para download

Oficina- vídeo aula como baixar vídeos diretos no navegador  mozila e salvar em dvd no Linux educacional 3.0.

Portaria estadual que rege os LIEs e Telessala

Nenhum comentário: