sexta-feira

Oficina Radio Escola


         Nos dias 19 e 20 de setembro de 2012, Professores coordenadores de Telessala, LIEs e Radio escola dos municípios do Cone Sul do estado de Rondônia se encontraram em Vilhena para participarem de  uma oficina de Rádio ministrada pelos idealizadores e coordenadores do Projeto Rádio Escola, professores Alcemir e Reinaldo,  desenvolvido na Escola Orlando Freire, em Porto Velho.
        O projeto chegou a Vilhena por intermédio da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e CRE  de Vilhena, Coordenada pelo Profº Edson Soares Nogueira, que não mede esforços para implantar projetos inovadores nas escolas da rede estadual. 
         Segundo a coordenadora do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) Dejane Chauvin, o trabalho realizado em outros municípios chamou a atenção da secretaria de Estado da Educação. “Nós ficamos sabendo que este projeto estava em funcionamento em outros municípios e requisitamos essa formação
       A radio escola é uma ferramenta pedagógica que favorece o processo de ensino aprendizagem, tornando os alunos protagonistas, facilita a comunicação entre a comunidade escolar onde todos os trabalhos desenvolvidos podem ser apresentados à  comunidade. 

Nenhum comentário: