segunda-feira



Concurso Pequenos Leitores Futuros Poetas

10ª Semana de Poesia (2013)

  Escritor homenageado do ano: Vinícius de Moraes

 

Produza um vídeo de até 2 minutos com um poema autoral inspirado nas citações de Vinícius de Moraes listadas abaixo:
"Arte não é só "fazer": é também esperar. Quando o veio seca, nada melhor para o artista que oferecer a face aos ventos, e viver, pois só da vida lhe poderão advir novos motivos para criar."
"O material do poeta é a vida, e só a vida, com tudo o que ela tem de sórdido e sublime. Seu instrumento é a palavra. Sua função é a de ser expressão verbal rítmica ao mundo informe de sensações, sentimentos e pressentimentos dos outros com relação a tudo o que existe ou é passível de existência no mundo mágico da imaginação. Seu único dever é fazê-lo da maneira mais bela, simples e comunicativa possível, do contrário ele não será nunca um bom poeta, mas um mero lucubrador de versos."
 Tendo como norte a frase: O material do poeta é a vida, a abordagem do tema no poema pode percorrer qualquer nuance da obra de Vinícius de Moraes, que dominava como poucos as técnicas da tradição formal do fazer poético. Sinta-se na pele desse autor, mergulhe nesse universo e solte a criatividade e inspiração em forma de versos.


Nenhum comentário: