terça-feira

CRE de Vilhena promove Seminário Regional de Tecnologia Educacional


A Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), através da Coordenadoria Regional de Educação de Vilhena (CRE/VHA), realizou na manhã do dia 26 de setembro o Seminário Regional de Tecnologia Educacional, no auditório da CRE/VHA. O Evento teve como objetivo promover a socialização de experiências e projetos de relevância, entre os Coordenadores dos Laboratórios de Informática Educativa (LIE), TV e Rádio Escola e Programa Um Computador por Aluno (UCA), da jurisdição do Núcleo de Tecnologia Educacional de Vilhena (NTE/VHA), (Vilhena, Chupinguaia, Colorado do Oeste, Cabixi, Cerejeiras, Pimenteiras do Oeste e Corumbiara), fomentando o uso das mídias nas escolas estaduais.
A programação do Seminário iniciou com a Palestra “Prevenção e Combate ao Bullying e Cyberbullying” da professora Cidinha Barbosa Reis, da Escola Estadual Álvares de Azevedo (Vilhena). Após a palestra deu-se início às apresentações de projetos desenvolvidos pelas escolas jurisdicionadas pelo NTE/VHA. E finalizou com a apresentação das ações do NTE/VHA desenvolvidas ao longo do ano.
O Coordenador da CRE/VHA, Professor Edson Soares Nogueira, destacou a importância do evento para as escolas do Cone Sul de Rondônia, “este é o momento em que os coordenadores têm para conhecer novos projetos e trocar experiências, retornando às suas escolas com a cabeça repleta de ideias para desenvolver novos projetos com nossos alunos”. 
-
Texto: Wesley Antunes
Fotos: Dejane Chauvin e Mariza Fidelis

Nenhum comentário: