segunda-feira

Reunião com Coordenadores dos LIEs



Aconteceu no dia 23 de março, no Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE na Representação de Ensino de Vilhena, o primeiro encontro de coordenadores dos LIEs, promovido pela equipe do NTE de Vilhena, onde contou com a presença do Representante de Ensino Edson Soares Nogueira e conduzida pela coordenadora do núcleo Cátia Lima de A. Fernandes juntamente com sua equipe as formadoras: Dejane Chauvin, Maria Luisa Gonçalves de Lima, Mariza Mezabarba Vieira Fidelis, Silvana Marisa Denti Fontes e os Técnicos: Elvio Felini e Marcos Adriel Sampaio Rost.
No encontro o Representante de Ensino professor Edson Soares Nogueira, falou da importância do uso das tecnologias nas aulas, recomendando aos Coordenadores para que continuem fomentando a utilização desses recursos com alunos e professores.

Este momento foi destinado para tratar de diretrizes e das atribuições dos coordenadores em suas escolas, além de esclarecer o importante papel da utilização do laboratório de Informática, que possibilita ao corpo docente, discente e comunidade escolar recursos tecnológicos pedagógicos no processo de construção do conhecimento, permitindo a inclusão digital para melhorar o processo ensino aprendizagem.

No período vespertino, foi passado os coordenadores a importância do registro no Sistema de Gerenciamento, que através desse sistema possibilita a SEDUC acompanhar o trabalho realizado nos LIEs e telessalas de cada escola, além dos coordenadores realizar chamados técnicos quando necessário. Neste momento Marcos Adriel Sampaio Rost – Técnico do núcleo, passou aos coordenadores dicas eletrônicas que facilitam o dia a dia deles dentro dos LIEs.

Para finalizar este encontro, os coordenadores tiveram uma oficina com a formadora Mariza Mezabarba Vieira Fidelis sobre como baixar e converter pequenos vídeos da internet utilizando o navegador de internet Mozilla Firefox disponível nos computadores dos laboratórios das escolas, cada coordenador levou consigo o material da oficina para que possam capacitar os professores de sua escola.

Nenhum comentário: